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domingo, 6 de fevereiro de 2011
CONFRONTO DE CARVEBOARD ENTRE MARCAS E EQUIPES
DIAS 12 E 13 DE FEVEREIRO DE 2011 - ILHA PORCHAT – SÃO VICENTE/SP/BRASIL
CRONOGRAMA
TERÇA – 08/02
• 21 horas – simulação para treinamento de árbitros e reconhecimento do circuito
(no local da competição);
SÁBADO – 12/02
• 14 horas – Pedágio para adesivagem de veículos e distribuição de folders informativos
(em frente a entrada principal do Ilha Porchat Clube/SV);
• 15 horas – Simpósio Técnico p/ esclarecimento de dúvidas sobre a competição
(nas dependências do Ilha Porchat Clube/SV);
• 19 horas – Festa de Lançamento c/ as bandas Mão Armada e Conexão Baixada
(Mosteiro Hostel, Morro dos Barbosas/SV);
DOMINGO – 13/02
• 08 horas – Clínica de Aprendizado
(ladeira da mansão);
• 09 horas – Ação Ambiental
(encostas da ilha);
• 10 horas – Confronto entre as duplas
(do terraço até o juá);
Obs.: o cronograma da competição será conhecido, na íntegra, no Simpósio Técnico!
• 17 horas – Premiação e encerramento.
(mirante).
Objetivos:
• difundir o CARVEBOARD como prática esportiva, saudável e segura, detentora de uma identidade própria, que vem conquistando espaço crescente no rico cenário dos esportes de pranchas;
• apresentar a um novo público, recursos para iniciar na prática do carveboard, através da realização de CLÍNICAS DE APRENDIZADO, ministradas pelos melhores carveboarders do país, embasados por uma didática simples, proporcionando aos interessados, conhecimentos teóricos e práticos sobre o esporte;
• promover a CONFRATERNIZAÇÃO, entre toda comunidade do carveboard, através de uma ampla troca de experiências entre empresas, equipes, atletas, juízes, organizadores, adeptos e admiradores do esporte;
• oferecer aos atletas devidamente inscritos, oportunidade de TREINAMENTO técnico em condições reais de competição;
• proporcionar aos profissionais envolvidos, APERFEIÇOAMENTO das rotinas de trabalho, bem como, criar possibilidades para o DESENVOLVIMENTO de novas técnicas e IMPLANTAÇÃO de novas metodologias;
• DIVULGAÇÃO dos produtos e serviços das empresas apoiadoras, através de um planejamento de marketing funcional, envolvendo um conjunto expressivo de ferramentas publicitárias e espaços planejados para exposições de produtos.
Metodologia:
• o evento contará com a participação de (16) dezesseis duplas que disputarão entre si, em um formato inédito de competição, mais de (8) oito mil reais em prêmios;
• além de um formato totalmente diferenciado de outras competições que já ocorreram no estado de São Paulo ou em território nacional o evento contará com outros diferenciais que prometem atrair e agradar diferentes tipos de público em seus dois dias, consecutivos, de realização.
REGULAMENTO PARA DISPUTAS EM DUPLAS:
Mesmo com todas as dúvidas que um formato de disputa diferenciado, envolvendo uma categoria inédita possa causar, a situação é bem mais simples do que parece, e para entender, basta imaginar exatamente o mesmo sistema implantado na temporada 2010 do Circuito Paulista de Carveboard, salvo pequenas adequações quase que imperceptíveis.
Basicamente, o evento será concebido em cinco fases:
QUALIFICATÓRIA ou 1ª FASE (classificação por pontuação geral), REPESCAGEM (classificação por pontuação geral), QUARTAS (confrontos diretos, eliminação por derrota), SEMIFINAIS (confrontos diretos, eliminação por derrota) e FINAL (confronto direto, definição de campeão e vice).
O campeonato de duplas é bastante simples. Na primeira fase serão duas descidas por atleta, ordenadas através de sorteio, onde a soma simples das quatro descidas de uma mesma dupla indicará a classificação das equipes com base na pontuação geral, qualificando-se apenas as quatro melhores duplas. Na seqüência, todas as demais duplas disputarão uma repescagem, onde cada atleta terá direito a apenas uma descida, onde a soma dessas duas descidas indicará as outras quatro duplas qualificadas para disputa das quartas de final.
CONFRONTOS DIRETOS
Com oito duplas, (as 4 melhores da 1ªF + as 4 melhores da repescagem), disputando apenas quatro vagas, iniciam-se os confrontos diretos entre as duplas, com base na classificação das fases anteriores. Segue exemplo:
JULGAMENTO/CRITÉRIOS:
Basicamente os critérios adotados para o julgamento dessa competição continuam sendo os mesmos, ou seja, VELOCIDADE no momento da preparação, execução e finalização das manobras, DIFICULDADE na execução das mesmas, CONTROLE, CONEXÃO, CRIATIVIDADE e ESTILO, com ênfase para o item APROVEITAMENTO INTEGRAL DO CIRCUITO, considerando a crescente inserção de diferentes rampas e novos obstáculos apresentados a cada temporada.
JULGAMENTO/AFERIMENTO:
A pontuação aferida aos atletas deverá basear-se nos critérios acima, observando a nova tabela de desempenho, descrita a seguir. Após iniciada sua apresentação, o competidor poderá obter o mínimo de ½ e o máximo de 10 pontos, sendo permitido aos árbitros a utilização de notas fracionadas, visando diferenciar de forma minuciosa os desempenhos dos atletas envolvidos em uma disputa, evitando, ao máximo, a ocorrência de empates. Considerando que serão quatro trechos de descidas a serem julgados, a média final do atleta, a cada descida, será obtida através da seguinte equação: MFA=MJT1+MJT2+MJT3+MJT4/4, onde MFA=Média Final do Atleta, MJT1=Média dos Juízes do Trecho 1, MJT2=Média dos Juízes do Trecho 2, MJT3=Média dos Juízes do Trecho 3, MJT4=Média dos Juízes do Trecho 4, dividido por 4, que é exatamente o nº de Núcleos de Julgamento. Eventuais empates serão dirimidos com base nas melhores pontuação, referentes a fase em disputa.
JULGAMENTO/DESEMPENHO:
Algumas sutis alterações foram promovidas na tabela de desempenho das temporadas 2009/2010, conforme segue abaixo:
de 0.5 a 1.9 (FRACO) – de 2.0 a 3.9 (REGULAR) – de 4.0 a 5.9 (BOM) – de 6.0 a 7.9 (MUITO BOM) 8.0 a 10.0 (EXCELENTE)
JULGAMENTO/PERCURSO:
Considerando a disposição do circuito montado, de forma inédita e exclusiva para esse evento, os dois primeiros árbitros julgarão o percurso correspondente entre o portal de largada, até o 1º cotovelo. Já os árbitros responsáveis pelo 2º setor, serão responsáveis pelas avaliações correspondentes entre o 1º tubo e a 1ª rampa de manobra, considerando uma garagem bastante utilizada, entre os mesmos. O 3ºNJ (Núcleo de Julgamento) avaliará todo o desempenho do atleta a partir de sua saída da 1ª rampa de manobra até a sua saída da 2ª rampa de manobra, enquanto no 4º e último trecho do percurso, caberá aos árbitros avaliarem a postura dos participantes, a partir do 2º tubo, até o retorno ao solo, após a rampa de aéreos.
Patrocínio: URBAN SURF BOARDS
Co-patrocínio: TERRAÇO CHOPP/HOT BUTTERED
X! COMUNICAÇÃO DIRETA/HIGH LIFE
Divulgação: CARVERICKS.COM
JORNAL HIGH TIDE
Apoio: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE
Realização: PROJETO SURFE RAÍZES
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SURF VICENTINO
Organização: DANILO ALVES
surferaizes@hotmail.com
(13) 9157-2692
Jorge Longo
Carvericks
FONTE: http://www.carvericks.com
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