domingo, 6 de fevereiro de 2011

DISCRIMINAÇÃO x PREOCUPAÇÃO


Discriminação disfarçada de preocupação

Domingo de sol e eu louco para fazer um role de carve ,convenci a esposa peguei meu filho e fomos a uma ladeira aqui perto de casa ,bom já estava aquecido havia descido umas 10 vezes desviando os carros parados e em movimento até ai normal já que não existem locais adequados para a pratica de longboard no meu caso carveboard aqui em São Bernardo do Campo nada muito diferente do que ocorre em todo o Brasil,assim temos que pegar o carrinho e sair por ai garimpando uma ladeira para fazer um role,após varias tentativas tombos e frustrações empiricamente localizei um bairro no município que possui ruas adequadas para andar de carveboard e longboard ,bairro dos pássaros próximo ao clube MESC o bairro é de classe alta com ruas largas com declives (descidas ) variados para todos os níveis, com pouco movimento e poucos carros estacionados enfim perfeito para dropar a ladeira e tirar o estresse acumulado durante a semana,ocorre que por se tratar de um “bairro nobre” os moradores não gostam da presença de um CARA ANDANDO DE SKATE (CARVEBOARD) assim entre olhares de curiosidade e medo os moradores avisam a segurança do bairro ligam para a POLÍCIA que passam olhando e vão embora afinal é só um cara andando de “SKATE”,porém nesse final de semana foi incrível o que aconteceu estava dropando a rua dos CURRUIRAS uma descida legal e sem carros com o fluxo de transito de mão única e deslocando de frente para quem desce assim em outras palavras perfeito ,deixei a esposa no carro filmando o role e meu filho de lado assistindo quando surgiu na rua um carrão importado de mais de 100 contos parou próximo do inicio da rampa e ficou me esperando chegar ,estava subindo uma rua de 500mts puxando o carve e o cidadão me esperando pensei vou mandar esse cara se f.......,mais pensei melhor e resolvi atender o cidadão com educação ,assim o senhor de uns 50 anos olhou para mim e disse : Posso te dar um dica ,porque você não vai andar na rua ao lado aqui é perigoso os carros vem de frente a outra rua tem menos movimento ,expliquei para ele que aquela rua era a ideal e o cidadão ficou sem graça e sem argumentos para me retirar do local,ficou claro a atitude discriminatória do cara ele não conseguiu disfarçar a frustração quando informei que não sairia do local ,ele não estava preocupado com a minha integridade física e sim com a minha indesejada presença .

3 comentários:

  1. Marco Antonio longbrother Brasilia22 de fevereiro de 2011 às 18:52

    Somos solidarios a sua indignação!!! Essa discrimiçao velada acontesse a todo momento, pessoas q se acham superiores e donos do mundo... se acham proprientarios da nossa liberdade de ir e vir... eles q se f..., as ruas estao ae pra serem "dropadas" curtir uma boa ladeira com o sol e vento batendo no rosto nao tem preço... por isso nao podemos nos curvar a esses tipos de atitude de "tirar do caminho" a nossa liberdade... surfar, dropar, ou dar um rolé seja lá como for, niguem pode nos impedir... Você teve atitude e "culhao" pra nao mandar o kamarada pra casa do k... Ae continue a procura do pico perfeito... e passe o end de local ae pra gelera craudiar nos fins de semana.. rs, rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marco Antonio por participar do blog divulgue para os seus amigos,cara juro que tenho vontade de mandar o "cidadão" para a casa do .....porém como o espaço do blog é destinado a educação e meus alunos acompanham prefiro deixar com vcs meus fieis seguidores,quando ao drop estou indo para lá agora mesmo ,penso que o cara é rico mais a rua é pública.....kkkkkk
    sucesso e paz e carveboard na veia Cláudio Garcia

    ResponderExcluir
  3. Rua Vitória Maria Médici Ramos

    recomendo andar de noite, mas sempre acompanhado para verificar os cruzamentos. a rua é boa, mas acho que em uma das pontas foi instalado uma lombada.

    a inacio pedo, do lado do bezerra de menezes é uma rua muito boa, sempre ando por la. ela é comprida e nao muito ingrime. dá pra pegar uma boa velocidade e o trafego de carros e quase nulo, dependendo do horario.

    ResponderExcluir