sábado, 5 de julho de 2014

Neymar lesão na lombar t3


O jogador Neymar sofreu uma joelhada nas costas do colombiano Zúñigadurante vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia, pouco antes do fim do segundo tempo, e saiu de campo de maca, chorando muito. O camisa 10 do Brasil foi avaliado no Hospital São Carlos, na Zona Norte de Fortaleza, no Ceará. Apesar disso, o craque continuará com a delegação verde e amarela.
- O exame de tomografia computadorizada que foi feito mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar. Ou seja, é uma fratura na região da coluna, não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirúrgico, mas limita muito os movimentos. Ele vai sentir dor por um certo tempo, precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor. Infelizmente não vai ter condições de jogar. O prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa – disse em entrevista ao SporTV Rodrigo Lasmar, um dos médicos da Seleção Brasileira.






sexta-feira, 18 de abril de 2014

UNIFORMES ACADEMIA ABOLIÇÃO GRUPO DE CAPOEIRA CORRENTE


                        Uniformes Academia Abolição GRUPO DE CAPOEIRA CORRENTE

BAMBAM, DIMOLA  CENOURINHA TURMA 2014


CAMISETAS ACADEMIA ABOLIÇÃO



MESTRE BETERRABA

ACADEMIA ABOLIÇÃO

CENOURINHA E BAMBAM



GRUPO DE CAPOEIRA CORRENTE




terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CAPOEIRA 2014

CAPOEIRA 2014

 Alunos da E.E Jorge Ferreira,bom retorno as aulas a todos,esta primeira semana estamos organizando nossos horários,os horários das aulas de CAPOEIRA já estão definidos, teremos aulas nas quartas ,quintas e aos sábados conforme horários a seguir:


Quarta feiras    inicio as 11:40   termino as 12:40 (uma hora aula)
Quintas feiras   inicio  as 11:40  término às  12:40 (uma Hora aula)
Sábados      inicio às 8:00 termino às 10:00 (duas horas aula)

Mensalidades

Não haverá cobrança de mensalidade,faremos um rateio mensal R$ 15,00 reais
( Somente para os alunos que frequentarem as aulas aos sábados) para realizarmos a manutenção do equipamento e compra de novos materiais como saco de pancadas ,instrumentos musicais entre outros necessários para o desenvolvimento das aulas, como o curso de capoeira utiliza o espaço da escola não será cobrada a mensalidade ,porém temos custos com o material utilizado.


Este ano houveram algumas mudanças no projeto de CAPOEIRA ESCOLAR em relação aos anos de 2011 a 2013,no inicio do projeto as aulas eram desenvolvidas apenas como conteúdo da Educação Física Escolar, no segundo semestre de 2011 iniciamos as aulas de contra turno com aulas especificas de CAPOEIRA,atendendo as solicitações e demanda da nossa comunidade, assim seguimos no ano de 2012 e 2013. No segundo semestre de 2013 o professor Cláudio Garcia CREF 094105-G-SP  se filiou ao GRUPO DE CAPOEIRA CORRENTE e atendendo as novas diretrizes do grupo o projeto de CAPOEIRA ESCOLAR passou para a supervisão do MESTRE ARMANDO GARCIA (MESTRE BETERRABA) esta mudança possibilitou diversos ajustes nas aulas em sua metodologia e modelo pedagógico, assim neste ano que se inicia poderemos realizar nosso primeiro Batizado de Capoeira na escola Jorge Ferreira, nossos aulas seguiram o modelo proposto pelo GRUPO DE CAPOEIRA CORRENTE assim como seu sistema de graduação e demais determinações do grupo.
Em breve faremos uma reunião de pais  para esclarecimentos sobre o uniforme e os custos decorrentes de outras atividades como batizado e troca de graduações.

Salve!

Estagiário Bambam

Prof.Esp.Ed.Fisica Cláudio Garcia
CREF094105-G-SP


sábado, 25 de janeiro de 2014

A educação no Brasil um eterno enxugar gelo e encher pneu de trem

A educação no Brasil um eterno enxugar gelo e encher pneu de trem

Às vezes como todo bom professor me pego pensando sobre meu trabalho e o quanto ele é ou deveria ser importante para a vida dos alunos, penso quais são suas maiores necessidades, onde realmente posso fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes, estudo, pesquiso ,planejo novas aulas que atendam as suas necessidades, montamos grupos de estudo, sessões de vídeo com documentários motivadores, enfim,  tento demonstrar para os alunos a importância da boa educação para o futuro deles e do nosso país.
Um dia desses estava olhando  minha conta no facebook ,onde tenho diversos alunos,pais de alunos, e outros colegas professores,e ao rolar as páginas como de costume, observo os assuntos dos alunos nesta ferramenta da internet, é realmente  incrível o quanto podemos descobrir sobre nossos alunos nestas páginas de relacionamento,primeiro descobrimos que somos enganados boa parte do tempo, segundo concluímos que os pais dos alunos certamente tem muito mais o que fazer do que cuidar dos seus próprios filhos, e em terceiro que nos professores e demais educadores estamos enxugando gelo e enchendo pneu de trem, enquanto nossos queridos alunos estão assistindo Big Brother Brasil e ouvindo funk ostentação, fiquei em choque como dizem os alunos, quando um dia desses em uma dessas rondas intelectuais pelas páginas de relacionamento dos meus alunos, me deparei com uma menina minha aluna com 10 ou 11 anos dançando  o tal do “QUADRADINHO DE OITO”  não era valsa nem tango ou samba de gafieira o que já seria preocupante era funk, e dos piores, pior eram os comentários e interações que ocorreram, logo vem a conclusão obvia e assustadora , pessoal ninguém fiscaliza os filhos no mundo virtual, na internet a garotada faz o que bem entende, e isso é realmente preocupante, um outro aluno também com 10 anos, adora tirar fotos com máscaras de palhaço, fazendo cara de mau ,um dia desses postou  uma foto com uma nota de 100 reais na boca e os dedinhos de criança fazendo uma arma com os seguintes dizeres “VIDA LOKA “ .
Vida louca é a de professor que após escrever esse breve artigo vai pensar em alguma estratégia para virar esse jogo de empurra, eu empurrando um livro desse lado e eles o funk ostentação e big brother do outro, e no final adivinha quem é chamado de herói pelo Pedro Bial?

Cláudio Garcia

Professor na rede estadual  de São Paulo e leciona atualmente na cidade de Diadema.





domingo, 12 de janeiro de 2014

Acido Lático /Dores Musculares Depois do Treino




Acido Lático /Dores Musculares Depois do Treino

 Depois de um treino pesado, a maioria das pessoas relatam dores musculares nas partes treinadas, esta dor aparece 24-48 depois do treino e podem durar até mesmo uma semana. Saiba diferenciar quais são as dores “boas” e as “ruins”.


 Sabe aquela queimação que você sente quando está treinando um músculo na academia ? Isto é causado pelo aumento de ácido lático no músculo, que é um co-produto do seu metabolismo. Até os dias atuais, pensava-se que as dores no dia que segue um treino intenso com pesos era gerado pelo ácido lático que continuava no músculo, porém novas pesquisas afirmam que estas dores aparecem por causa de micro fissuras no tecido muscular.

 Quando você treina, você literalmente fissura o tecido muscular. Durante os dias que seguem, o músculo começa a se reconstruir, obvio que isso só acontece se o aluno der o tempo necessário para o músculo se reconstruir . Este processo de reconstrução cria “novos” tecidos musculares que são mais fortes e maiores do que antes. De forma simples esse é o processo de hipertrofia muscular.

 Se você notar, esta dor “do dia seguinte” é diferente da queimação que você sente durante o treino, que é originária do ácido lático e também é diferente de uma dor de lesão muscular. É importante com tempo você desenvolver a capacidade de diferenciar os diferentes tipos de dores, como a “dor boa” que ocorre um dia depois do treino, e a “dor ruim” de lesões nas articulações e músculos. A dor boa, por mais forte que ela seja, ela não impede você de fazer outras atividades físicas, apesar da dor você consegue executar qualquer movimento com perfeição, diferente das dores de lesões, que causam muita dor ao movimentar as áreas afetadas e aparecem algumas horas depois do treino.

 
 A dor do dia seguinte geralmente é mais forte em pessoas que nunca treinaram antes. E só lembrar da época que você começou a treinar pela primeira vez e como ficou dolorido na primeira semana. Quanto mais o seu corpo se adapta ao treino, menos dor você sentirá. Se você insistir por muito tempo em apenas um tipo de treinamento, você para de ver resultados e a “dor boa” desaperece. Treinamento diferenciado e aumento progressivo de carga é a chave para gerar fissuras musculares, o que conseqüentemente aumenta a massa muscular.

 Porém, a “dor boa” em um alto grau não ocorre apenas em pessoas que nunca treinaram na vida. Você também sentirá dores maiores quando começar uma rotina nova. Toda vez que você der um “choque” em seus músculos, com um novo programa de treino, novos exercícios, quantidade de séries e repetições que o seu corpo não está mais acostumado, pode esperar grandes quantidades de “dores boas” no dia seguinte.

 Dar atenção a parte negativa do exercício(descida), também é importante para o recrutamento de mais fibras musculares e para a destruição da mesma. Alunos e atletas que dão mais ênfase a parte negativa do exercício, tem mais fissuras nos tecidos musculares, conseqüentemente mais dores no dia seguinte e mais resultados a longo prazo.
 E se os meus músculos ainda estiverem doendo no dia que eu for treinar o mesmo músculo novamente ? Eu devo treinar mesmo assim ? Se a dor for pequena, pode treinar tranqüilamente, após o aquecimento do músculo esse restinho de dor desaparecerá, porém se a dor ainda for intensa, isto é sinal de que o músculo ainda não se recuperou completamente. Você ainda está reconstruindo o tecido muscular danificado no último treino, treinar novamente só irá prejudicar o crescimento muscular. E pode ocorrer perda de massa muscular.

 Como evitar estas dores depois do treino ? 

Sugiro que você primeiramente aprenda a gostar e buscar esta dor em vez de tentar evitá-la, pois se você realmente quer ganhar massa muscular e os seus treinos são pesados, a dor vai estar sempre presente, mas você pode minimizá-la pelo menos um pouco. Uma dica simples é fazer 10 minutos de aeróbicos leves após o treino, para fazer o sangue circular, outra dica é se alongar após o treino, fazendo o sangue se concentrar nas áreas treinadas.
 Por exemplo: para quem tem muitas dores nas pernas no dia seguinte a um treino de perna, após destruir no agachamento livre. Você pode fazer 10 minutos de bicicleta logo após o treino de pernas, seguido de um alongamento vigoroso somente nos músculos inferiores. Isto além de diminuir as dores, pode evitar lesões. Massagem também pode ser uma alternativa.

 Suplementos

 Não existem suplementos que possam ajudar a diminuir esta dor, você pode é claro fazer uma suplementação pós-treino com proteína, carboidratos, creatina e glutamina, isto aumentará a velocidade da recuperação do músculo, mas a dor aparecerá do mesmo jeito.

 Conclusão

 De uma for ou de outra, a dor(boa, como já explicada acima) depois do treino é algo benéfico para os seus objetivos. Se você treina apenas para manter a boa aparência ou por recreação é outra história, mas se você treina para crescer a dor é algo que você terá que perseguir para ter resultados. O jogo é destruir o músculo durante o treino e depois descansar e alimentá-lo de forma correta para ocorrer o ganho de massa muscular.


 fonte:www.hipertrofia.org

sábado, 4 de janeiro de 2014

Homem que caminhava dos EUA para o Brasil é atropelado.

Um americano que saiu de Seattle com destino a São Paulo morreu atropeladado em uma estrada na costa do Estado americano do Oregon. Ele cumpria o desafio de percorrer 16 mil quilômetros com uma bola de futebol nos pés e estava no acostamento quando foi atingido por uma caminhonete. Richard Swanson, 42 anos, iniciou sua jornada carregando apenas uma mochila nas costas. Por meio da página no Facebook "Breakaway Brazil", ele informava a sua rota até o Brasil e tinha a intenção de chegar ao país a tempo de assistir à aberturada Copa do Mundo de 2014. O americano promovia o projeto One World Futbol, que doa bolas de futebol a habitantes de países em desenvolvimento. Ele entrou em contato com algumas pessoas para acomodá-lo ao longo do caminho. “Estamos profundamente entristecidos ao saber sobre a morte de Richard",declarou Lisa Tarver, chefe do projeto. "Ele era um homem muito inspirador, que em um período de tempo muito curto marcou várias vidas. Nossos pensamentos estão com a sua família." De acordo com a polícia, o condutor do veículo não foi indiciado. A bola foi encontrada nas proximidades do acidente. Swanson deixa dois filhos, com idades entre 22 e 18 anos.

CAMINHAR EM DIREÇÃO AOS NOSSOS SONHOS E IDEAIS É ASSIM QUE TEM QUE SER, ALGUMAS PESSOAS NASCERAM PARA MUDAR O MUNDO E A REALIDADE,MUITOS NÃO ENTENDEM A NECESSIDADE QUE NÓS OS "LOUCOS" TEMOS PARA ESTAR SEMPRE EM MOVIMENTO.  FIQUE EM PAZ GUERREIRO..........CLÁUDIO GARCIA


Foto: Update from "Team Richard" as he called us): 

We want to express our most sincere gratitude on behalf of Richard's family, friends, and Team Richard for all the condolences, love, and continued support that the world has given to Richard Swanson. We are sure he is smiling down at all the posts, kind words, and love being shared. 

He was so thankful for the generosity of each person he met along the way. He not only shared his excitement in his daily posts, but he always made time to tell his team how much he loved meeting each person along the way and how you all touched his life. He was excited everyday about his continued growing support. If he could see his page now! We are so proud of him. 

We wanted to share a couple of updates with all who love him. Richard is donating his organs. He would appreciate that his super x-ray vision and beautiful blue eyes will give new life to someone and give them super powers too. 

Seattle: We would like to have people gather at Die Bierstube, 6106 Roosevelt Way NE, in Seattle this Sunday, May 19th (Richard's birthday) from 1-4 p.m. to celebrate the life of Richard Swanson. We are hoping to pack the establishment with people who loved him and was inspired by him! Please join us to celebrate the start of Richard's Journey to Brazil. 

Team Richard

Copyrighted Image



fontes: http://br.noticias.yahoo.com