terça-feira, 1 de março de 2011

Atropelamento de ciclistas

Bancário que atropelou ciclistas
no RS procura clínica psiquiátrica
Instituição na zona sul de Porto Alegre informou que não há vagas para internação

O bancário Ricardo Neis, de 47 anos, investigado pelo atropelamento de ciclistas em Porto Alegre, procurou atendimento na clínica psiquiátrica São José, na zona sul de Porto Alegre, nesta terça-feira (1º). De acordo com a instituição de saúde, ele não ficará internado porque não há vagas. Os advogados de Neis não foram localizados para explicar os motivos da busca pela internação e a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado informou que a decisão sobre o pedido de prisão só deve sair nesta quarta-feira (2).

O titular da Delegacia de Trânsito, Gilberto Montenegro, afirmou, nesta manhã, que o bancário será indiciado por tentativa de homicídio doloso (quando há intenção) duplamente qualificado - por motivo fútil e redução de defesa das vítimas. Montenegro explicou que a Polícia Civil demorou para apresentar o pedido porque aguardava para ouvir os dois lados do caso e analisar os vídeos que registraram as imagens do acidente - segundo ele, fundamentais para embasar a solicitação.

Outra questão que contribuiu para o pedido de prisão preventiva é o fato de Neis já ter antecedentes por agressão contra a ex-mulher, registrada na Delegacia da Mulher, entre 2009 e 2010. No trânsito, seu histórico de multas inclui infração por excesso de velocidade, trânsito na calçada, na contramão, em marcha ré e por conversão proibida, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Atropelamento

No início da noite da sexta-feira (25), cerca de 12 ciclistas foram atropelados quando faziam um passeio na região central de Porto Alegre. Três ciclistas foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e foram liberados. Depois do acidente, o motorista fugiu do local. O carro foi encontrado na madrugada de sábado (26), abandonado em um bairro da zona leste da capital gaúcha.

fonte:www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário