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domingo, 27 de fevereiro de 2011

BASQUETE FUNDAMENTO PASSE


Passe

O passe tem como objetivo a colocação da bola num companheiro que se encontre em melhor posição, para a criação de situações de finalização ou para a progressão no terreno de jogo. Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, etc.

Passe com uma mão ou tipo basebol Usado para lançar a bola mais longe.

Técnicas determinantes:

jogue a bola com uma mão.


Passe de peito


Como o nome indica, com a bola à altura do peito é arremessada frontalmente na direcção do alvo. Neste movimento os polegares é que darão força ao passe e as palmas das mãos deverão apontar para fora no final do gesto técnico.

Técnicas determinantes:

1.Colocar os cotovelos junto ao corpo;
2.Avançar um dos apoios;
3.Executar um movimento de repulsão com os braços;
4.Executar a rotação dos pulsos;
5.Após a execução do passe, deve-se ficar com as palmas das mãos viradas para fora e os polegares a apontar para dentro e para baixo.


Passe picado ou quicado


Muito semelhante ao passe de peito, tendo em conta que o alvo inicial é o solo; O ressalto da bola terá um objetivo comum ao do passe de peito, isto é, a mão alvo do colega ou as zonas próximas do peito.

Técnicas determinantes:

1.Colocar os cotovelos junto ao corpo;
2.Avançar um dos apoios;
3.Executar um movimento de repulsão com os braços.
[editar] Passe de ombro (ou de basebol)É utilizado nas situações que solicitam um passe comprido. A bola é lançada como no lançamento de uma bola no baseball (daí o nome). É um tipo de passe com uma trajectória linear (sem arco), e em direcção ao alvo.

Técnicas determinantes:

1.Segurar a bola com as duas mãos e por cima do ombro;
2.Colocar o cotovelo numa posição levantada;
3.Avançar o corpo e a perna do lado da bola;
4.Fazer a extensão do braço e finalizar o passe para as distancias maiores.

Passe por cima da cabeça


É usado quando existe um adversário entre dois jogadores da mesma equipe.

Técnicas determinantes:

1.Elevar os braços acima da cabeça;
2.Avançar um dos apoios;
3.Executar o passe com o movimento dos pulsos e dos dedos.
Utilização dos passes


Passes de peito e picado ou quicado


Utilizado em curtas e médias distâncias.

Passe por cima da cabeça


Também utilizado em curtas e médias distâncias, sendo mais específicos para o pivô.

Passe de ombro


Utilizado em médias e longas distâncias, sendo muito utilizados em contra ataques.
fonte:www.wikipédia.com

Atropelamento de ciclistas em Porto Alegre

Pessoal da uma olhada no que este cretino fez,espero que as autoridades tomem uma providencia quanto a atitude deste monstro,tentativa de homicidio,lesão corporal,direção perigosa,rasgou o codigo de transito ,onde esta escrito que o veiculo de maior porte tem a obrigação de proteger o de menor porte,não podemos aceitar uma atitude monstruosa,atropelou os ciclistas sem piedade,utilizou o veiculo como arma,vou acompanhar o desenrolar deste caso para ver no que vai dar ,espero que não fique impune como muitas coisas que acontecem no pais






fonte: www.youtube.com

PARQUE ECOLÓGICO DA SERRA DO MAR ROLE DE BIKE


PASSEIO DE BICICLETA NO PARQUE ECOLÓGICO DA SERRA DO MAR


CLÁUDIO E NINO

NINO PARABÉNS PELA FORÇA DE VONTADE E PELA OPORTUNIDADE DE PEDALAR SUCESSO E PAZ.








sábado, 26 de fevereiro de 2011

AULA DE BASQUETE FUNDAMENTAL I 4o ANO

AULA DE BASQUETE

Aula de basquete escolar,fundamental I 4o ANO E.E Jorge Ferreira ,Bairro Serraria Diadema,professor Cláudio aula em circuito 6a aula de educação fisica escolar modalidade Basquete.
As primeiras aulas das turmas do ensino fundamental na nossa escola no ano de 2011 foram na modalidade esportiva basquete,opós as 5 primeiras aulas as turmas tiveram contato com a bola de basquete ,realizaram movimentos com e sem posse de bola ,praticaram os fundamentos basicos posição inicial (guarda),deslocamento lateral , e drible,na aula do video os alunos participaram de uma atividade em circuito onde colocaram em pratica os fundamentos trabalhados nas aulas anteriores.

tempo de aula 50 minutos
material :bolas de basquete,cones, postes adaptados ,cesto adptado ,pneus
turmas 30 a 32 alunos.

Ofereço o video as aulas a postagem e todo o trabalho ao PROF.MS Sérgio Maronese (Uniban)
obrigado por me apresentar e me ensinar a amar este esporte maravilhoso ai estão alguns dos seus" netos".



domingo, 6 de fevereiro de 2011

DISCRIMINAÇÃO x PREOCUPAÇÃO


Discriminação disfarçada de preocupação

Domingo de sol e eu louco para fazer um role de carve ,convenci a esposa peguei meu filho e fomos a uma ladeira aqui perto de casa ,bom já estava aquecido havia descido umas 10 vezes desviando os carros parados e em movimento até ai normal já que não existem locais adequados para a pratica de longboard no meu caso carveboard aqui em São Bernardo do Campo nada muito diferente do que ocorre em todo o Brasil,assim temos que pegar o carrinho e sair por ai garimpando uma ladeira para fazer um role,após varias tentativas tombos e frustrações empiricamente localizei um bairro no município que possui ruas adequadas para andar de carveboard e longboard ,bairro dos pássaros próximo ao clube MESC o bairro é de classe alta com ruas largas com declives (descidas ) variados para todos os níveis, com pouco movimento e poucos carros estacionados enfim perfeito para dropar a ladeira e tirar o estresse acumulado durante a semana,ocorre que por se tratar de um “bairro nobre” os moradores não gostam da presença de um CARA ANDANDO DE SKATE (CARVEBOARD) assim entre olhares de curiosidade e medo os moradores avisam a segurança do bairro ligam para a POLÍCIA que passam olhando e vão embora afinal é só um cara andando de “SKATE”,porém nesse final de semana foi incrível o que aconteceu estava dropando a rua dos CURRUIRAS uma descida legal e sem carros com o fluxo de transito de mão única e deslocando de frente para quem desce assim em outras palavras perfeito ,deixei a esposa no carro filmando o role e meu filho de lado assistindo quando surgiu na rua um carrão importado de mais de 100 contos parou próximo do inicio da rampa e ficou me esperando chegar ,estava subindo uma rua de 500mts puxando o carve e o cidadão me esperando pensei vou mandar esse cara se f.......,mais pensei melhor e resolvi atender o cidadão com educação ,assim o senhor de uns 50 anos olhou para mim e disse : Posso te dar um dica ,porque você não vai andar na rua ao lado aqui é perigoso os carros vem de frente a outra rua tem menos movimento ,expliquei para ele que aquela rua era a ideal e o cidadão ficou sem graça e sem argumentos para me retirar do local,ficou claro a atitude discriminatória do cara ele não conseguiu disfarçar a frustração quando informei que não sairia do local ,ele não estava preocupado com a minha integridade física e sim com a minha indesejada presença .

CONFRONTO DE CARVEBOARD ENTRE MARCAS E EQUIPES


DIAS 12 E 13 DE FEVEREIRO DE 2011 - ILHA PORCHAT – SÃO VICENTE/SP/BRASIL
CRONOGRAMA

TERÇA – 08/02
• 21 horas – simulação para treinamento de árbitros e reconhecimento do circuito
(no local da competição);

SÁBADO – 12/02
• 14 horas – Pedágio para adesivagem de veículos e distribuição de folders informativos
(em frente a entrada principal do Ilha Porchat Clube/SV);
• 15 horas – Simpósio Técnico p/ esclarecimento de dúvidas sobre a competição
(nas dependências do Ilha Porchat Clube/SV);
• 19 horas – Festa de Lançamento c/ as bandas Mão Armada e Conexão Baixada
(Mosteiro Hostel, Morro dos Barbosas/SV);

DOMINGO – 13/02
• 08 horas – Clínica de Aprendizado
(ladeira da mansão);
• 09 horas – Ação Ambiental
(encostas da ilha);
• 10 horas – Confronto entre as duplas
(do terraço até o juá);
Obs.: o cronograma da competição será conhecido, na íntegra, no Simpósio Técnico!
• 17 horas – Premiação e encerramento.
(mirante).

Objetivos:
• difundir o CARVEBOARD como prática esportiva, saudável e segura, detentora de uma identidade própria, que vem conquistando espaço crescente no rico cenário dos esportes de pranchas;
• apresentar a um novo público, recursos para iniciar na prática do carveboard, através da realização de CLÍNICAS DE APRENDIZADO, ministradas pelos melhores carveboarders do país, embasados por uma didática simples, proporcionando aos interessados, conhecimentos teóricos e práticos sobre o esporte;
• promover a CONFRATERNIZAÇÃO, entre toda comunidade do carveboard, através de uma ampla troca de experiências entre empresas, equipes, atletas, juízes, organizadores, adeptos e admiradores do esporte;
• oferecer aos atletas devidamente inscritos, oportunidade de TREINAMENTO técnico em condições reais de competição;
• proporcionar aos profissionais envolvidos, APERFEIÇOAMENTO das rotinas de trabalho, bem como, criar possibilidades para o DESENVOLVIMENTO de novas técnicas e IMPLANTAÇÃO de novas metodologias;
• DIVULGAÇÃO dos produtos e serviços das empresas apoiadoras, através de um planejamento de marketing funcional, envolvendo um conjunto expressivo de ferramentas publicitárias e espaços planejados para exposições de produtos.

Metodologia:
• o evento contará com a participação de (16) dezesseis duplas que disputarão entre si, em um formato inédito de competição, mais de (8) oito mil reais em prêmios;
• além de um formato totalmente diferenciado de outras competições que já ocorreram no estado de São Paulo ou em território nacional o evento contará com outros diferenciais que prometem atrair e agradar diferentes tipos de público em seus dois dias, consecutivos, de realização.


REGULAMENTO PARA DISPUTAS EM DUPLAS:
Mesmo com todas as dúvidas que um formato de disputa diferenciado, envolvendo uma categoria inédita possa causar, a situação é bem mais simples do que parece, e para entender, basta imaginar exatamente o mesmo sistema implantado na temporada 2010 do Circuito Paulista de Carveboard, salvo pequenas adequações quase que imperceptíveis.
Basicamente, o evento será concebido em cinco fases:
QUALIFICATÓRIA ou 1ª FASE (classificação por pontuação geral), REPESCAGEM (classificação por pontuação geral), QUARTAS (confrontos diretos, eliminação por derrota), SEMIFINAIS (confrontos diretos, eliminação por derrota) e FINAL (confronto direto, definição de campeão e vice).
O campeonato de duplas é bastante simples. Na primeira fase serão duas descidas por atleta, ordenadas através de sorteio, onde a soma simples das quatro descidas de uma mesma dupla indicará a classificação das equipes com base na pontuação geral, qualificando-se apenas as quatro melhores duplas. Na seqüência, todas as demais duplas disputarão uma repescagem, onde cada atleta terá direito a apenas uma descida, onde a soma dessas duas descidas indicará as outras quatro duplas qualificadas para disputa das quartas de final.

CONFRONTOS DIRETOS
Com oito duplas, (as 4 melhores da 1ªF + as 4 melhores da repescagem), disputando apenas quatro vagas, iniciam-se os confrontos diretos entre as duplas, com base na classificação das fases anteriores. Segue exemplo:

JULGAMENTO/CRITÉRIOS:
Basicamente os critérios adotados para o julgamento dessa competição continuam sendo os mesmos, ou seja, VELOCIDADE no momento da preparação, execução e finalização das manobras, DIFICULDADE na execução das mesmas, CONTROLE, CONEXÃO, CRIATIVIDADE e ESTILO, com ênfase para o item APROVEITAMENTO INTEGRAL DO CIRCUITO, considerando a crescente inserção de diferentes rampas e novos obstáculos apresentados a cada temporada.

JULGAMENTO/AFERIMENTO:
A pontuação aferida aos atletas deverá basear-se nos critérios acima, observando a nova tabela de desempenho, descrita a seguir. Após iniciada sua apresentação, o competidor poderá obter o mínimo de ½ e o máximo de 10 pontos, sendo permitido aos árbitros a utilização de notas fracionadas, visando diferenciar de forma minuciosa os desempenhos dos atletas envolvidos em uma disputa, evitando, ao máximo, a ocorrência de empates. Considerando que serão quatro trechos de descidas a serem julgados, a média final do atleta, a cada descida, será obtida através da seguinte equação: MFA=MJT1+MJT2+MJT3+MJT4/4, onde MFA=Média Final do Atleta, MJT1=Média dos Juízes do Trecho 1, MJT2=Média dos Juízes do Trecho 2, MJT3=Média dos Juízes do Trecho 3, MJT4=Média dos Juízes do Trecho 4, dividido por 4, que é exatamente o nº de Núcleos de Julgamento. Eventuais empates serão dirimidos com base nas melhores pontuação, referentes a fase em disputa.

JULGAMENTO/DESEMPENHO:
Algumas sutis alterações foram promovidas na tabela de desempenho das temporadas 2009/2010, conforme segue abaixo:
de 0.5 a 1.9 (FRACO) – de 2.0 a 3.9 (REGULAR) – de 4.0 a 5.9 (BOM) – de 6.0 a 7.9 (MUITO BOM) 8.0 a 10.0 (EXCELENTE)

JULGAMENTO/PERCURSO:
Considerando a disposição do circuito montado, de forma inédita e exclusiva para esse evento, os dois primeiros árbitros julgarão o percurso correspondente entre o portal de largada, até o 1º cotovelo. Já os árbitros responsáveis pelo 2º setor, serão responsáveis pelas avaliações correspondentes entre o 1º tubo e a 1ª rampa de manobra, considerando uma garagem bastante utilizada, entre os mesmos. O 3ºNJ (Núcleo de Julgamento) avaliará todo o desempenho do atleta a partir de sua saída da 1ª rampa de manobra até a sua saída da 2ª rampa de manobra, enquanto no 4º e último trecho do percurso, caberá aos árbitros avaliarem a postura dos participantes, a partir do 2º tubo, até o retorno ao solo, após a rampa de aéreos.


Patrocínio: URBAN SURF BOARDS

Co-patrocínio: TERRAÇO CHOPP/HOT BUTTERED
X! COMUNICAÇÃO DIRETA/HIGH LIFE

Divulgação: CARVERICKS.COM
JORNAL HIGH TIDE

Apoio: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE

Realização: PROJETO SURFE RAÍZES
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SURF VICENTINO

Organização: DANILO ALVES
surferaizes@hotmail.com
(13) 9157-2692

Jorge Longo
Carvericks
FONTE: http://www.carvericks.com