OS PCN (PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ) Educação Fisica ,1998 ,preescrevem a CAPOEIRA como prática e conteúdo integrante da CULTURA CORPORAL DO MOVIMENTO.
VAMOS REFLETIR SOBRE ALGUMAS QUESTÔES
Como podemos trabalhar com a capoeira na escola ?
Quais são as diferenças de capoeira na escola e capoeira da escola ?
Como o profissional de Educãção Fisica poderá utilizar dos fundamentos da CAPOEIRA para chegar aos seus objetivos educacionais,sejam eles motores ,cognitivos e socio-afetivos?
Nós praticantes de capoeira sabemos que somente MESTRES e Professores (formados,monitores,instrutores ) estão qualificados para ministrar aulas de CAPOEIRA ,porém temos uma realidade diferente ,onde os Parâmetros Curriculares incluiram a modalidade como opção de conteúdo no processo ensino aprendizagem, e a CAPOEIRA será utilizada ,sabemos da grande aceitação da modalidade por parte dos alunos, agora será que um professor de Ed.fisica que nunca praticou a CAPOEIRA terá condiçoes de ministrar uma aula ? eu respondo SIM !!! , Basta que profissionais da CAPOEIRA Mestres ,Contra-Mestres e Professores os ensinem a dar aulas de CAPOEIRA DA ESCOLA ,com uma metodologia diferenciada da que é utilizada nas aulas na academia ,afinal os objetivos são diferenciados,fica o desafio aos colegas profissionais da CAPOEIRA , é uma oportunidade de ouro para nós amantes da CAPOEIRA de divulgar e fazer crescer a nossa arte ,e para os profissionais FORMADOS a oportunidade de sociabilizarem seus conhecimentos e ainda ganhar um bom dinheiro.
Capoeira da escola - uma prática
pedagógica à luz de um olhar humanísta
Capoeira da escola - uma prática
pedagógica à luz de um olhar humanísta
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